A esquerda tem de ter um projeto pós-Lula ou vai destruir tudo que conquistou!


Após o escândalo de corrupção do PT e clado dos outros 16 partidos envolvidos que são sem dúvida cúmplices, a esquerda adotou uma postura de dizer que a condenação de Lula era ilegal, o que, do ponto de vista TÉCNICO, realmente é, mas não do ponto de vista MORAL. 

Os crimes foram praticados, bilhões foram desviados, e invês de pedir desculpa para a Nação o PT se agarrou ao LULA LIVRE, ao GOLPE NÂO, e outras bandeiras hipócritas, tentando apagar o ROUBO BILIONÁRIO transformando-o em perseguição política. 

A verdade é que, se a esquerda se manter nesse discurso irá morrer, porque aqueles que não participaram dos desvios bilionários se mantiverem este discurso estarão trazendo para si a mancha da corrupção. É algo que beira a insanidade o atual discurso do PT com relação a tudo que aconteceu, não precisamos ter um vídeo gravado para saber que o ROUBO aconteceu e quem são os beneficiados. O fato de outros milhares de casos terem acontecido e não terem tido condenação, não muda o fato do ROUBO ter sido cometido, dos crimes terem sidos praticados na gestão do PT que deveria fiscalizar e impedir que acontecessem!

Pessoas de bem, partidos e políticos sérios deveriam estar lutando pelo fim da corrupção, pela condenação de todos os envolvidos nos crimes de hoje e ontem, não dizendo que a prisão é ilegal do ponto de vista técnico ou citando outros criminosos que não foram condenados.

Ao dizer isso, não estou declarando uma caça as bruxas do PT, pelo contrário faço parte dos que acreditam que todos devem ser presos desde a ditadura militar pra cá, sou ciente de que em nome da tal governância todos os governos anteriores e atuais sem exceção usam dessa desculpa para flexibilizar a lei, os processos licitatórios, a moral e a honestidade. 

Precisamos por um ponto final na impunidade, e se for preciso começar com o PT que se comece, o que a sociedade não pode permitir é que se pare por aí, porque a direita não é melhor do que a esquerda, pelo contrário, sabemos que lá a corrupção nasceu, a esquerda no máximo pode ser culpada de tê-la aprimorado.

É muito importante para qualquer nação a diferença de opinião, as diferenças como um todo são benéficas, sejam culturais ou políticas, pois nas diferenças que há o debate e no debate respeitoso é que podemos escolher a melhor opção para o país e para as nossas vidas. 

Os diferentes pensamentos e o seu debate exaustivo que poderão levar o país a uma condição melhor, que poderemos chegar a uma conclusão do que a sociedade realmente quer e precisa. A participação de todos com idéias e  ideais, que ajudarão o país a encontrar o rumo certo. Mas para isso, é preciso que reconheçamos os nossos erros, é fundamental e necessário ao país que a esquerda faça essa reflexão o quanto antes, principalmente o PT, que se reconheça os erros cometidos que não foram poucos, para que possamos todos juntos com novos nomes, novas ideias, buscar o melhor para a nossa nação.

Caso contrário a esquerda estará fadada ao fracasso e tomará para si algo que é injusto de que tudo que está errado é culpa da esquerda e do PT. 

Ao não reconhecer o óbvio, a esquerda se coloca num nível abaixo de qualquer outro, e isso é terrível, pois o pensamento ideológico de esquerda possui grandes contribuições para nossa sociedade e necessários, principalmente nas questões sociais, direitos humanos e de minorias. 

Ao não reconhecer seus erros, a esquerda pode destruir tudo que conquistou ao longo de décadas. Por mais que Lula seja sem dúvida a maior expressão de esquerda do país chegou a hora dele se afastar, a esquerda precisa se refazer e ele precisa dar espaço para que as novas lideranças surjam e tenham voz.

Não estou aqui condenando ou apoiando a condenação de LULA até porque não cabe a mim fazê-lo, a responsabilidade é da justiça e que já o fez condenando-o em 1ª e 2ª instância e mantendo a decisão em todos os recursos até o presente momento. As questões técnicas, o cerssaciamento de direito alegado e a condenação sem provas alegada pela defesa, ficarão para a história julgar, o que importa hoje, e é realmente relevante para o país é que BILHÕES FORAM ROUBADOS NA GESTÃO DO PT e a sociedade quer que os culpados sejam presos. 

E se a esquerda insistir que haja impunidade, se baseando na margem da lei ou em questões mínimas técnicas abre um precedente IMORAL para que amanhã a direta faça o mesmo. É preciso encerrar essa fase da história, virar a página e seguir adiante. Lula não é, nunca foi e nunca será inocente, nem do ponto de vista legal, muito menos moral, insistir nisso é um erro e pode levar a morte definitiva de tudo que a esquerda conquistou nesse país. Vejam o estrago já causado, a eleição de Bolsonaro, o fim da legislação trabalhista, os ataques aos direitos humanos e as minorias.