ADMINISTRAÇÃO DE DR. WASHIGTON TEM 2ª MELHOR AVALIAÇÃO DO MP/MA


O ministério público do Maranhão publicou hoje a relação dos municípios mais transparentes no Estado, o trabalho referente ao exercício de 2019 e entregue ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho em 27 de novembro passado, visa dar cumprimento ao projeto Portal da Transparência previsto no Planejamento Estratégico do MPMA – 2016/2021, que obedece às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000) e da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

VEJA O RELATÓRIO: PORTAIS_2019_._RELATÓRIO._Prefeituras.pdf

Em linhas gerais, o estudo verificou um pequeno avanço no cumprimento pelos gestores da exigência de garantir transparência nas administrações públicas. Nos nove itens verificados, para os quais foram atribuídas notas que totalizam 10 pontos. O município de Bacuri que ocupava as últimas posições na administração passada, vem desde 2017 subindo posições, e este ano quase obtendo a nota máxima, tendo tirado 9,25 pontos na avaliação do Ministério Público ficando em 2º lugar dentre os 217 municípios.

Não é a primeira vez que a administração de Dr, Washigton é elogiada pelo Ministério Público, o próprio Procurador  Luiz Gonzaga em pronunciamento quando a ex-Procuradora Geral da República Raquel dodge, elogiou a atitude da Prefeitura Municipal de Bacuri, gerida por Dr. Washigton no que se refere ao atendimento humanizado e especializado para os sobreviventes e familiares das crianças mortas na gestão anterios de Balduíno quando a prefeitura transportava de forma ilegal as crianças em veículo desqualificado e com um condutor desabilitado, gerando várias vítimas fatais. Dr, Washigton que é médico, e um gestor extremamente humano e preocupado com as demandas da saúde pública recebeu um centro de saúde na sede de Bacuri DESTRUÍDO e o reconstruiu e transformou num centro de referência, tendo inclusive atendimento psicológico para as vítimas.

A gestão de Dr. Washigton vem revolucionando e transformando Bacuri, ao entrar na prefeitura encontra uma cidade destruída e abandonada pelo poder público, mergulhada no caos e na corrupção, imediatamente começou a investir na organização do município e modernizou a administração sanando várias irregularidades e dando transparência aos atos públicos, apesar das perseguições políticas e da inconformação dos derrotados nas urnas.

Nestes 3 anos Dr. Washigton reformou todos os postos de saúde, o hospital, várias escolas, mesmo tendo encontrado o município mergulhado em dívidas e funcionários com vários meses de salários atrasados, por essas e outras que ele segue como grande favorito para as eleições de 2020 e com mais de 64% de aprovação de seu mandato. E ele não pára por aí, anuncia grandes obras para o ano que vem com a chegada de algumas emendas, mas isso é informação para outra matéria, AGUARDEM!

QUEM QUISER TER ACESSO A TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO BASTA ACESSAR: https://www.mpma.mp.br/index.php/lista-de-noticias-gerais/11/16329