Morre o ex-deputado Caio Narcio com covid-19


O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) morreu neste domingo (16.ago.2020) por complicações decorrentes da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foi deputado federal de 2015 a 2019. Completaria 34 anos nesta 6ª feira (21.ago). Deixa grávida a mulher, Ana Lucília.

Caio estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por causa de uma meningoencefalite, doença que consiste num processo inflamatório que afeta o cérebro e as meninges. Tratava-se desde 2018. Ele é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues.

O PSDB lamentou a morte:

“Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Nárcio, 1 dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir 1 Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados.

Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro.”

Pelo Twitter, o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, também comentou:

“Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de Coragem, Companheirismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do país. A Narcio Rodrigues e a Ana meu afetuoso abraço!”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse ter recebido a notícia da morte com tristeza. “Que Deus na sua infinita misericórdia e bondade o acolha no alto da glória e dê forças à família para suportar a dor neste momento. Sempre lutou por seu Estado e pelo Brasil.”