MORRE O EX DEPUTADO FEDERAL NELSON MEURER VITIMA DO COVID-19.


O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, morreu neste domingo, aos 77 anos, após ser internado com Covid-19.

A informação foi confirmada pela diretoria da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, em Francisco Beltrão, no Paraná, onde Meurer cumpria pena de 13 anos, 9 meses e 10 dias pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a diretoria da penitenciária, Meurer estava internado desde a última semana na Policlínica São Vicente de Paula, hospital privado de Francisco Beltrão.

Continua após a publicidade

Em abril, Meurer teve um pedido de prisão domiciliar negado pelo STF. Sua defesa argumentava que ele tinha idade avançada e doenças crônicas, portanto pertencia ao grupo de risco do coronavírus. Em junho, a Segunda Turma do Supremo rejeitou um recurso da defesa, negando novamente o pedido de prisão domiciliar.

Além de deputado federal, Meurer também foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Neste domingo, a Prefeitura da cidade divulgou uma nota lamentando a morte e afirmando que o atual prefeito, Cleber Fontana, decretou luto oficial no município.