Pesquisa vai testar força do apoio de Lula em São Luís


Entrou em campo na cidade de São Luís uma pesquisa para testar o peso que teria o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um candidato a prefeito de São Luís. A pesquisa será realizada pelo instituto DataIlha e foi registrada na Justiça Eleitoral pelo blog do jornalista Jorge Vieira.


Em um dos cenários, o entrevistado é questionado se votaria no pré-candidato do PCdoB, Rubens Pereira Jr, sendo ele apoiado por Lula. Hoje, o PCdoB é o partido com pré-candidato na disputa municipal que mais se aproxima ideologicamente do ex-presidente Lula.

Dino e Lula

Além disso, as duas maiores lideranças de cada um dos partidos mantêm um laço de amizade. Em uma live recente, Lula disse ao governador Flávio Dino: “saiba que aqui em São Paulo você tem um amigo com o qual pode contar para qualquer coisa”.

A aprovação de Dino na cidade de São Luís, medida em pesquisas recentes, também pode ajudar a alavancar a candidatura de Rubens, que até agora tem pontuado em torno de 1% nas pesquisas, mas conseguiu construir um arco de alianças amplo, que conta também com o Cidadania da senadora Eliziane Gama.